Skip to content
November 18, 2010 / vilanoticia

Mulheres – Consumidoras Online

Comprar, comprar, comprar… quem não gosta? Mas nós mulheres somos a número um desse “esporte”, digamos assim.
Nos últimos anos, com a tecnologia ao nosso favor, e a falta de tempo devido as várias tarefas que fazemos, estamos mudando dos shoppings para internet, um jeito prático, rápido e fácil de conseguir os produtos e serviços que precisamos. Uma pesquisa feita pela empresa Santander, fala um pouco dessa “nova modalidade de consumir”, confira:

As mulheres já são responsáveis por 51% das compras de produtos em lojas virtuais, segundo dados divulgados pelo E-Bit. Um dos motivos que explicam esse aumento do público feminino no comércio eletrônico brasileiro é a rotina atual de grande parte das mulheres, que precisa conciliar trabalho, estudo e família. Com a internet elas ganham tempo e realizam suas compras com comodidade.

Um estudo realizado pela empresa Credicard mostra que a mulher, quando consome, não pensa só em si, mas também na família em geral. Segundo os dados da pesquisa, 46% dos cartões de créditos do País se encontram nas bolsas femininas, movimentando cerca de R$ 32,4 bilhões em compras.

O Brasil está em quarto lugar no ranking mundial de mulheres conectadas, segundo pesquisa do Ibope, nos últimos dois anos, onde a evolução da internet residencial foi de 75%, o crescimento da participação feminina foi de 93% enquanto a masculina foi de 61%.

De acordo com André Ferraro, especialista em comércio eletrônico e diretor da Mundo Click, a mulher busca mais informações, facilidade e segurança ao adquirir um produto. “A mulher é exigente e investiga antes de comprar, buscando sempre o melhor custo-benefício”, afirma Ferraro. Segundo ele, uma loja virtual voltada para o público feminino precisa suprir todas as necessidades da mulher, para que, ao encontrar todas as informações, ela realize uma compra. “A mulher olha o padrão de beleza do site, se ele é confiável, as informações que possui, os depoimentos dos compradores. Se uma loja virtual quer focar esse público, precisa apresentar essas características”, afirma.

Fonte: Santander Empreendedor

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: