Skip to content
December 2, 2010 / vilanoticia

Viver é fazer acontecer!

Olá amigas leitoras, é com imenso prazer que dou início ao  Reflexões Rmm. Por um convite irrecusável, fui presenteado a estar aqui compartilhando pensamentos, momentos, reflexões e outras “coisinhas mais” sobre essa estranha, desconhecida e ainda inexplicada vida.

Desde o momento em que nascemos, começamos a viver ou morrer? De onde viemos? Para onde vamos? O que move a vida? Quando fazemos aniversário é um ano a mais a ser vivido ou um ano a menos?

Essas não devem ser nossas preocupações. Devemos nos preocupar com o momento presente, viver o hoje, deixar o que passou pra trás e não nos prendermos tanto a um futuro que ainda nem sabemos se chegará. O momento que temos para viver, para ser feliz, para aprender, ensinar, amar, perdoar, para fazer, para ser, é hoje. Sempre esperamos pelo momento certo para fazer algo, para tomar alguma atitude. O momento certo é o agora, se você está feliz, esse é o seu momento de ser feliz. Se algum mal te aflige, esse é o seu momento de tirar dessa dificuldade a lição necessária para a vida.

Estamos sempre tão presos as nossas ocupações e preocupações do dia a dia que acabamos por esquecer a verdadeira essência da vida, que é viver. Ficamos com a ideia fixa de entender os “porquês” das coisas e acabamos por não vivenciar tal momento que na verdade deveria ser questionado o “pra que”. Nos amarramos querendo saber o motivo dos acontecimentos, quando na verdade o que importa e o que alimenta o nosso espírito é a finalidade com que as coisas acontecem nas nossas vidas. Embora não alcance o nosso entendimento de meros seres humanos, tudo tem a sua explicação para acontecer.

Muitas vezes nos queixamos disso e daquilo, e ainda daquilo outro, sem perceber a oportunidade de aprendizagem e de evolução espiritual que se apresenta no nosso caminho. Todos buscam a felicidade, porém, a felicidade também é a recompensa dos momentos difíceis, e muitas vezes até quase insuportáveis, que passamos. Os momentos felizes são de prazer e comemoração, mas não há comemoração se uma batalha não for vencida. Não há comemoração se um obstáculo não for superado.

A tendência humana é aprender e evoluir sempre, e exatamente por isso a vida tem mais momentos de provação do que de alegrias. Comparo a vida com uma rosa, ela é uma das criações mais lindas e perfeitas de Deus, mistura de cores, perfumes e sensações. Porém, uma única delicada rosa é possuidora de vários espinhos. Acredito que jamais teremos uma cruz mais pesada do que podemos carregar. Se ela lhe parecer pesada de mais, observa bem a sua volta, pode haver alguém dependurado nela. A vida pode não ser um mar de rosas, mas também não deve ser um corredor somente de espinhos.

Aproveite todas as oportunidades colocadas a sua frente, tudo tem uma razão, nada é perdido. E viva como se só existisse o agora, mas viva mesmo! Faça jus ao significado do verbo “viver”, porque apesar de cantarmos “deixa a vida me levar, vida leva eu” deixar-se levar não é viver. Viver é fazer acontecer. A vida é um dom, explore-a. E lembre-se sempre que na vida, as vezes a gente perde, outras a gente ganha. Mas mesmo quando se perde, se ganha.

Colunista Rmm: Fernando Silvestre

13 Comments

Leave a Comment
  1. Psicoblog / Dec 3 2010 12:40 am

    Concordo plenamente. Ótimo o texto! Parabéns!!!
    Adriane Vilches

  2. Isabel Catanio / Dec 3 2010 3:04 am

    Sabia que esse texto tem tudo a ver comigo no momento??? Mas vc tem o dom msm, hein? Parabéns pela estréia e saiba q vc tem uma irmã aqui que sempre vai torcer por vc… em todos os momentos da vida! Bjs!

  3. revista MundoMulher / Dec 3 2010 3:30 am

    Muito bom, gente, poder contar com os comentários de todos vocês. O nosso querido Fernando tem mesmo muito potencial! Estaremos contando com os textos semanais dele.

  4. Octávio Rickheim / Dec 3 2010 12:02 pm

    Fer, muito bom o texto sobre a vida, e já curioso e ansioso pra saber o que vem pela frente. Muito bom também poder te acompanhar por aqui. Parabéns meu amigo! Sucesso sempre pra vc! Grande abraço!

  5. Anonymous / Dec 3 2010 5:18 pm

    Estava passando pelo site, e vi esse texto.. estou passando por um momento muito difícil na minha carreira profissional, com muitas duvidas e decisões e devo confessar que esse texto foi tocante. Parabens à Revista Mundo Mulher pela qualidade de sempre. abraços

  6. Socorro / Dec 3 2010 5:22 pm

    Nooooossa Fer!!
    Você arrasou neste texto, concordo plenamente com todas as tuas palavras.Vou ser uma leitura assídua de todos os seus comentários.
    Parabéns!!

  7. Lourdes / Dec 3 2010 10:47 pm

    Ameeei Fer!!!
    Gostei muito da matéria,foi maravilhosa.
    Espero ler mais e mais…
    Estou orgulhosa de você.
    Parabéns meu sobrinho lindooo”

  8. Ana Paula / Dec 4 2010 11:59 pm

    FER , AMEI QUE DEUS TE ABENÇÕE RICAMENTE …

    BEIJOS NO CORAÇÃO …

    PAULINHA

  9. giulinha / Dec 7 2010 5:31 pm

    Fer…
    Amei!!!
    Eu vou copiar a Anna, mas eu acho que foi feito pra mim.
    Esta de Parabéns…
    Eu ja sabia que ia arrasar!!!!
    bjos… Parabens vc vai ser um sucesso…
    Gal

  10. Jordeane / Dec 10 2010 1:53 am

    o mundo precisa de pessoas que faz a transformação de pequenas coisas, e o texto acima faz uma belas reflexão em que podemos avaliar nosso presente, se realmente estamos vivendo este presente ou com os olhos fixo no futuro que é tao incerto, pois apenas duas coias temos certeza a primeira é que estamos vivas agora neste instante e a segunda é que um dia vamos morrer não sabemos se agora ou daqui alguns anos o fato que precisamos viver a vida.
    como diz a canção “é preciso amar as pessoas como se não houvesse o amanha…”
    jordeane

  11. revista MundoMulher / Dec 10 2010 2:00 am

    Simplesmente maravilhosa a participação de todas e todos no Rmm. Esse site é feito para todas e todos que se interessam por esses detalhes femininos!

  12. Naty / Dec 12 2010 8:39 pm

    Nossa adorei o texto, muito legal a coluna, adorei o site.
    Natalia – Salvador-BA

  13. Léo / Dec 14 2010 3:18 am

    Acertou perfeitamente em definir a vida no verdadeiro sentido do verbo VIVER. E pra quem for ler este texto pode ter certeza que é do fundo de seu coração que foi escrito. Muita boa sorte meu irmão…

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: